O Que é Polietileno?

Hoje vamos falar de um termo técnico e químico muito utilizado nas indústrias, mas que deixa a maioria das pessoas confusa quando estão em busca de uma embalagem para seus produtos ou quando recebem uma proposta de um vendedor que só utiliza linguagem técnica.

Para evitar possíveis problemas futuros, muitas fábricas utilizam termos técnicos com os seus clientes afim de deixar claro o tipo de produto que estão adquirindo, na indústria de embalagens não é diferente.

Vou termos populares para explicar resumidamente o que é o tal do polietileno.

O Que é Polietileno?

Polietileno é o termo químico para um dos tipos de plástico muito utilizado hoje em dia. A abreviatura utilizada é a PE. Segundo a química ele é o polímero mais mais simples e, devido à sua alta produção mundial, é também o mais barato. O polietileno, nas sacolas plásticas e embalagens flexíveis é encontrado nas propriedades físicas PEAD e PEBD.

Propriedades Físicas

PEBD (em inglês conhecido como LDPE ou PE-LD): Polietileno de Baixa Densidade;

  • Atóxico
  • Flexível
  • Leve
  • Transparente
  • Inerte (ao conteúdo)
  • Impermeável
  • Pouca estabilidade dimensional, mas com processamento fácil
  • Baixo custo

PEAD (em inglês conhecido como HDPE ou PE-HD): Polietileno de Alta Densidade; densidade igual ou maior que 0,941 g/cm³. Tem um baixo nível de ramificações, com alta densidade e altas forças intermoleculares. A produção de um bom PEAD depende da seleção do catalisador. Alguns dos catalisadores modernos incluem os de Ziegler-Natta, cujo desenvolvimento rendeu o Prêmio Nobel

  • Resistente a altas temperaturas;
  • Alta resistência à tensão; compressão; tração;
  • Baixa densidade em comparação com metais e outros materiais;
  • Impermeável;
  • Inerte (ao conteúdo), baixa reatividade;
  • Atóxico
  • Pouca estabilidade dimensional

PELBD (em inglês conhecido como LLDPE): Polietileno linear de baixa densidade;

UHWPE: Polietileno de massa molecular ultra-alta;

PEX: Polietileno com formação de rede.

Quais tipos de produtos são fabricados com o polietileno?

PEBD:

  • Sacolas de todo tipo: supermercados, boutiques, panificação, congelados, industriais, etc.;
  • Embalagem automática de alimentos e produtos industriais: leite, água, plásticos, etc.;
  • Stretch film;
  • Garrafas térmicas e outros produtos térmicos;
  • Frascos: cosméticos, medicamentos e alimentos;
  • Mangueiras para água;

PEAD:

  • Frascos para: detergentes, shampoo, etc;
  • Sacolas para supermercados;
  • Caixotes para peixes, refrigerantes, cervejas;
  • Frascos para pintura, sorvetes, azeites;
  • Tambores;
  • Tubulação para gás, telefonia, água potável, lâminas de drenagem e uso sanitário;
  • Também é usado para recobrir lagoas, canais, fossas de neutralização, contratanques, tanques de água, lagoas artificiais, etc.
Sacola Boca de Palhaço PEAD
Sacola Boca de Palhaço PEAD
Sacola Boca de Palhaço PEBD
Sacola Boca de Palhaço PEBD

Processos até o resultado final

O polietileno passa por diversos processos até chegar ao resultado final de um produto, esses processos variam de acordo com cada produto. Para as sacolas plásticas, sacos e embalagens do tipo é utilizado o processo de extrusão. A cor ou pigmentação do plástico é obtido ao acrescentar pigmento em pó antes do processamento ou utilizando um concentrado de cor do tipo masterbatch.

Meio ambiente

Nos dias atuais onde se fala muito em proteção e cuidado ao meio ambiente, diversas empresas tem trabalhado no desenvolvimento de produtos e soluções ecológicas, com o polietileno não é diferente. Existem diversas alternativas ecológicas para acelerar o processo de degradação do polietileno.

O Brasil foi o primeiro a desenvolver o polietileno verde obtido através da cana-de-açúcar.

 

 

Sacolas Personalizadas – Uma Excelente Ferramenta de Marketing

Sacolas San
Sacolas personalizadas – SacolasSan.com.br

Vender, vender e vender. Esse é o objetivo que leva lojistas e empresários dos mais diversos seguimentos a investirem em publicidade, propaganda e marketing para promover seus produtos, bens ou serviços.

Explicando de forma resumida, marketing é toda ação executada com o objetivo de agregar valor à um bem ou serviço para atrair novos clientes ou manter e cultivar os atuais. Uma empresa que tem um bom planejamento de marketing pode obter excelentes resultados, mantendo-se no mercado e até mesmo elevando-se à um nível superior de crescimento, pois, caso contrário um buraco sem fim estará a espera para abocanhá-la.

Sacolas personalizadas podem ser uma excelente ferramenta de marketing se utilizadas corretamente para este objetivo. São muitas as vantagens e sua empresa poderá usufruir de cada uma delas, é como deliciosa laranja espremida até a última gota onde até o bagaço é reaproveitado.

O principal objetivo é divulgar a sua empresa para atrair novos clientes. Agora veja como isso pode ser executado com “categoria”: O cliente entra na sua loja, recebe o um belo atendimento, gosta de um produto e o compra, você coloca o produto na sacola personalizada com a logomarca e informações da sua loja, o cliente vai para casa ou trabalho satisfeito, pois, além de receber um belo atendimento, ele vai para o seu destino confortavelmente levando o produto com segurança e praticidade em uma sacola.

Mas a coisa não para por aí, neste trajeto do cliente até o seu destino final, além do conforto, segurança e praticidade que você pôde proporcionar, ele estará divulgando a sua loja através das sacolas personalizadas para cada pessoa que visualizar a sua logomarca, ou seja, seus objetivos sendo concretizados com sucesso (Atrair novos clientes e fidelizar os atuais).

Quando uma pessoa observa diversas pessoas com sacolas de uma loja, a informação que o cérebro manda é que algo de bom está acontecendo naquele estabelecimento, uma promoção, liquidação ou algo do tipo,  logo surge o desejo de conhecer e obter informações sobre o local, suas ofertas e produtos. Invista em uma sacola bonita e de qualidade, não importa se é plástica, de papel ou de algum tipo de tecido, o importante é alcançar o objetivo.

Um abraço,

Olá Mundo! Bem-vindo à Sacolas San

Olá Mundo!

Você acaba de encontra a Sacolas San, seja bem-vindo!

Os dias atuais tem exigido muito de nós, é preciso muita atenção e cautela para não errar. Inovar se tornou uma obrigação, é imprescindível para que uma empresa permanece de pé no mercado, caso contrário ficará bitolada e presa às “políticas” defasadas. Até hoje me recordo de uma frase que li em um livro – Não me lembro o nome, mas prometo que vou procurar e assim que recordar voltarei aqui para divulgar à vocês – onde o autor colocava a seguinte questão: Porque andar sobre trilhos se você pode voar de helicóptero?, bem interessante, não é?

O blog da San foi criado seguindo essa linha de raciocínio, inovação. Aqui você vai encontrar diversas informações sobre a San, além disso vamos dar diversas dicas sobre embalagens e divulgaremos novidades interessantes do mercado de embalagens. Volte sempre aqui para acompanhar.

Se você deseja obter maiores informações sobre a San, veja a página especial que criamos em nosso site. https://www.sacolassan.com.br/empresa-de-sacolas-san-embalagens

Bom, se está sem tempo, aqui vai um breve resumo. Estamos no mercado desde 2010 fornecendo embalagens personalizadas para lojas, feiras e eventos em todo o Brasil, somos especializados em sacolas (Plásticas, de papel e de tnt) e o nosso diferencial, além da excelente qualidade dos nossos produtos, é o prazo de produção e rapidez na entrega para diversos estados do Brasil.

Fique à vontade em nosso blog, volte sempre aqui.

Um grande abraço da nossa equipe!